A região Sul de Santa Catarina viverá um novo capítulo na consolidação do seu ecossistema de inovação com a realização do South Tech Summit 2025. No dia 10 de dezembro, Criciúma receberá empreendedores, desenvolvedores, gestores e profissionais de tecnologia para um encontro que une, no mesmo evento, duas perspectivas fundamentais: o avanço do desenvolvimento tecnológico e a força dos negócios inovadores. O evento acontece das 9h às 22h, no Centro Empresarial de Criciúma – ACIC. As inscrições podem ser feitas no site southtechsummit.com.br.
Promovido pela Associação Sul Catarinense de Tecnologia – Cetus, polo da Acate (Associação Catarinense de Tecnologia), em parceria com o Criciúma Devs, o Criciúma Ops e a comunidade de startups e inovação, o South Tech Summit chega para reafirmar o papel estratégico da tecnologia na economia regional. Com a combinação de palcos simultâneos voltados à tecnologia e à gestão, o evento cria um ambiente onde quem programa dialoga diretamente com quem lidera e escala.
No palco Business, uma das palestras confirmadas é “Proteja o que move o seu negócio: riscos e controles na era digital”, com o fundador da Tracker Segurança, Paulo Silva. Já no palco Tech, a inteligência artificial será um dos temas abordados. Palestrante confirmado, Rodrigo Dalla Vecchia, CEO da EvcomX, falará sobre “O papel da IA na Indústria do Futuro”.
Para os organizadores, o evento marca um momento fundamental de posicionamento da região. “Queremos conectar todos os profissionais da área de tecnologia e estimular a visão empreendedora. No palco de tecnologia mostramos quem faz; no palco de negócios apresentamos como evoluir e escalar. É entre esses dois universos que surgem as oportunidades que vão impulsionar o ecossistema regional no longo prazo”, afirma Jhony Pereira, presidente da Associação Sul Catarinense de Tecnologia – Cetus, polo da Acate.