Em um evento para colaboradores, médicos do corpo clínico, parceiros e convidados, a URC Diagnósticos celebrou, neste sábado, dia 8, os 35 anos de atividades no Sul Catarinense. A comemoração, no Rhóis Centro de Eventos, concluiu uma série de atividades festivas que foram realizadas desde o início de 2025. A clínica especializada em diagnósticos por imagem, é referência em pioneirismo e inovação para milhares de pacientes do Sul de Santa Catarina e do Litoral Norte do Rio Grande do Sul.
Várias homenagens marcaram a noite especial. Receberam honrarias os sócios fundadores da URC – os médicos Domingos Valentim Simon e Marcio Emanuel Silva, os sete diretores, médicos contratados e colaboradores que fazem parte da equipe há dez anos ou mais, como Cleonice Becker Carminatti que atua na URC desde a fundação. Além disso, todos os colaboradores foram presenteados, assim como os profissionais que se aposentaram na URC.
Para o médico Domingos Valentim Simon, comemorar 35 anos de atuação é uma celebração de valores, de união e de propósito. “Desde o início, nossa história foi construída com muito empenho, seriedade e com muitas pessoas envolvidas. Desde a fundação, valorizamos as pessoas. As que trabalham conosco e as que confiam sua saúde a nós, todos os dias. Celebrar 35 anos é motivo de orgulho e também de gratidão”, destaca.
Durante o evento, o médico Márcio Emanuel Silva, discursou em nome dos colaboradores e lembrou com carinho momentos marcantes das últimas três décadas e meia. “Ao longo desses anos, realizamos milhões de exames, acolhemos inúmeras pessoas, participamos de vários momentos importantes na vida dos nossos pacientes. Cada atendimento é uma história, cada diagnóstico é uma chance de transformar vidas, e é isso que dá sentido ao que fazemos. A URC nunca foi apenas uma empresa que busca resultados. Ela é, antes de tudo, uma empresa que tem responsabilidade com as pessoas, com a saúde, com a comunidade”, destaca.
Fundada em fevereiro de 1990, a URC se consolidou como referência na área, investindo continuamente em tecnologia e qualificação profissional. Atualmente, a clínica conta com quatro unidades em Criciúma, nas quais realiza exames de ressonância magnética, densitometria óssea, mamografia, tomografia computadorizada, ultrassom e raios-X, por meio de um corpo clínico composto por 20 médicos radiologistas e mais de 20 subespecialidades, com o apoio de mais de 100 profissionais e um dos parques tecnológicos mais modernos do Sul do país em diagnóstico por imagem.