Para celebrar o Dia das Crianças a La Moda promoveu uma ação especial, transformando o ambiente de trabalho em um espaço de descobertas e diversão. A iniciativa, realizada nesta sexta-feira (10), reuniu cerca de 120 filhos e filhas de colaboradores, que participaram de um passeio guiado pela empresa, com direito a conhecer o parque fabril, visitar o espaço de trabalho dos pais e se divertir em uma estrutura montada especialmente para o dia. Brinquedos infláveis pula-pula, pinturas faciais, desenhos e guloseimas como pipoca e algodão doce fizeram parte da programação.
Alexandre Buratto trabalha no setor de TI e está há 11 anos na empresa. Esta foi a primeira vez que levou o filho Otávio, 11 anos, e a esposa Ediane para conhecer o local de trabalho, uma experiência avaliada como muito positiva. “Como estou há bastante tempo aqui, sei que é da cultura da empresa essa aproximação familiar, é algo muito valorizado. E por mais que comentamos em casa como é trabalhar na La Moda, ver com os próprios olhos como tudo é cuidado e organizado, faz toda a diferença”, avalia. Para Otávio, o ponto alto foi conhecer o parque fabril. “Gostei de ver onde meu pai trabalha e como é a parte industrial”, disse o menino.
No ano passado, Ester Schneider Monteiro Fernandes, não participou da ação porque a filha Eloah era muito pequena. Agora, com 1 ano e quatro meses, a menina já pôde aproveitar as brincadeiras e a programação. “Mesmo não tendo participado ano passado, respondi à pesquisa que foi feita e elogiei muito a ação. Saímos de casa dizendo que vamos trabalhar e nossa família não faz ideia de como é essa rotina. Trazer eles aqui é muito valioso”, destacou Ester que trabalha na Controladoria e tem 10 anos de empresa.
Mais do que um dia de lazer, a iniciativa teve como propósito aproximar as famílias, reforçar o vínculo entre empresa e colaboradores e valorizar o trabalho realizado por cada um. “Criamos essa oportunidade para que os pais pudessem mostrar o local de trabalho de forma lúdica. Acreditamos que abrir as portas da empresa para as famílias fortalece o sentimento de orgulho e pertencimento, além de mostrar às novas gerações o valor do trabalho e da dedicação de seus pais”, pontua Andreza Silvestri Ferro, líder de Comunicação Corporativa na La Moda.