A tarde dessa quarta-feira, 9 de julho, foi de emoção e memória na JCW Alimentos. A cerimônia que abriu oficialmente as comemorações pelos 45 anos da empresa aconteceu na parte externa da sede, em Armazém, reunindo os fundadores, diretoria e colaboradores. Um momento simbólico para lembrar onde tudo começou, inclusive com a presença do mascote Jotinha e do fusquinha amarelo, usado nas primeiras entregas da empresa, há mais de quatro décadas.
O ponto alto do evento foi a mortadela de 45 metros, preparada especialmente para a data e disposta ao longo do pátio. O produto foi cortado e distribuído em pedaços e em sanduíches como forma de agradecimento a quem constrói diariamente a história da JCW. “Queríamos abrir este ano tão significativo junto de quem faz parte da nossa história. Foi com o trabalho de cada um que chegamos até aqui”, destacou a CEO Marisa Mayer Wensing, que dividiu o palco com os irmãos Mayane, Fábio e José Carlos, e com os pais, José Carlos (Seu Calinho) e Nagíbia, fundadores da JCW.
Marisa relembrou, em sua fala, o espírito de sacrifício e determinação do casal fundador. “Eles começaram do zero. Tinham apenas um sonho enorme e muita vontade de trabalhar. Essa é a essência que nos inspira até hoje: não terceirizar a responsabilidade, fazer com carinho, com respeito e com orgulho do que entregamos aos clientes”.
Mayane também compartilhou que este ano marca um novo momento para a marca. A JCW passará por um processo de atualização da identidade visual, buscando um posicionamento mais institucional e moderno, sem abrir mão das raízes. “Estamos suavizando alguns elementos para reforçar quem somos. E decidimos apresentar essas mudanças inicialmente para quem mais importa: vocês, nossos colaboradores”.
Com bom humor e emoção, Seu Calinho finalizou a cerimônia agradecendo o empenho de todos ao longo das décadas. “Para mim, todo mundo aqui é da família, é ‘primo’. Não tem diferença. Cada um de vocês mora no coração da JCW”, disse ele, ao complementar: “essa empresa não pode parar. Foi feita pra durar, pra crescer, pra chegar ainda mais longe, com a ajuda de todo mundo que veste essa camisa”.