Imbralit lança canal de vendas técnicas com foco em construtoras e atendimento especializado

A fabricante catarinense Imbralit anunciou ao mercado a abertura do Canal Engenharia, um novo modelo de relacionamento comercial voltado ao atendimento direto a construtoras e profissionais especificadores. A iniciativa responde à crescente demanda por soluções técnicas e personalizadas no setor da construção civil.

Diferente da estrutura tradicional de vendas, o novo canal da Imbralit integra a atuação comercial com uma base técnica sólida, conduzida por engenheiros especializados. O objetivo é propiciar um diálogo mais assertivo com os profissionais responsáveis pela especificação de materiais nos projetos, pontua o coordenador de Novos Negócios da Imbralit, Henrique Pereira. A atuação do time vai além da comercialização: a equipe técnica desenvolve projetos completos de cobertura para cada obra, com o detalhamento do plano de montagem, incluindo a disposição precisa de cada produto e a especificação das peças complementares necessárias à instalação. “Muitas vezes, os projetos de edificações não contemplam com precisão o desenho da cobertura. Com a expertise dos nossos profissionais, conseguimos garantir um aproveitamento inteligente das telhas de fibrocimento, evitando desperdícios e explorando ao máximo os diferenciais do produto”, afirma.

Com o Canal Engenharia, a Imbralit projeta dobrar a participação das vendas técnicas no faturamento total da companhia até o final de 2025. A empresa indica que a estratégia faz parte de um movimento maior para fortalecer sua presença no mercado da construção. “Estamos muito otimistas com esse novo momento. O mercado está em expansão, e com o amadurecimento do Canal Engenharia, teremos base para fomentar uma série de inovações que estão em fase de desenvolvimento”, destaca o diretor comercial da empresa Giuliano Moro.

O novo canal tem o propósito de oferecer suporte técnico especializado desde a concepção até a execução do projeto, ressalta Giuliano. “Estamos preparados para atender obras de grande porte com diferentes níveis de complexidade, como usinas elétricas e termoelétricas, armazéns logísticos, complexos residenciais, pavilhões agrícolas e obras portuárias”, detalha.

Pesquisar

Categorias

 

Recentes