Um estudo realizado pelo Reputation Institute – Rep Trek, estima que cerca de 84% do valor de mercado de uma companhia é proveniente de fatores ligados à sua reputação. Levando em conta a importância desta pauta para as empresas, a Alfa Comunicação e Conteúdo irá realizar, no Empreende SC, uma talk com o tema “Reputação Que Gera Negócios: como fortalecer sua marca de dentro para fora”. A Talk acontecerá no dia 24 de abril, às 12h, e trará os convidados Leandro Buciani, CEO Grupo Jorge Zanatta, e Gabriel Damiani, Gerente de Atacado Damyller. A jornalista e diretora da Alfa Comunicação e Conteúdo, Andressa Fabris, será a mediadora.
O debate buscará apresentar aos participantes estratégias e práticas para fortalecer a reputação das marcas, enfatizando que o processo começa dentro da organização, com os funcionários, e deve ser refletido em todas as suas ações, internas e externas.
“A reputação de uma empresa é como a sua identidade no mercado – influencia a confiança dos clientes, a atração de novos negócios e também a motivação dos funcionários.”, afirma Andressa. “Por isso, investir em transparência, boas práticas e um relacionamento próximo com o público é essencial para manter uma reputação forte e confiável. E tudo isso começa de dentro para fora.”
A Alfa Comunicação e Conteúdo também estará com um stand durante o evento, onde divulgará seus serviços. Além disso, a agência apresentará sua nova metodologia proprietária, o Check-Up, uma avaliação rápida e prática para identificar oportunidades de melhoria na comunicação interna.
Sobre a Alfa Comunicação e Conteúdo
Com 20 anos de mercado, a Alfa Comunicação e Conteúdo é uma agência localizada em Criciúma, no sul de Santa Catarina, atendendo a empresas de diversos portes e segmentos com os serviços de assessoria de imprensa, produção de conteúdo, comunicação interna e endomarketing. Com a inovação em seu DNA, desenvolveu o Mosaico, um conjunto de metodologias proprietárias que estimula a escuta ativa e a colaboração nos processos de comunicação interna e assessoria de imprensa. A Alfa Comunicação e Conteúdo também realiza uma série de ações para promover conhecimento e conexões, como o Hub Alfa, Encontro CEO, o Bench, RH Comunica e roteiros de inovação em Portugal e no Brasil.