Relacionamento com a imprensa é tema de bate-papo com startups

Um bom relacionamento com a imprensa pode ser capaz de fortalecer a imagem da marca, fazer com que ela seja lembrada pelo seu público, além de torná-la referência no setor em que atua. Estas são apenas algumas das vantagens de ser destaque em veículos como rádios, jornais, tv e portais de internet. Esse será o tema do Bate-papo Startups com a jornalista Andressa Fabris que vai contar um pouco sobre como ser notícia e ter um contato produtivo com a imprensa. “O crescimento das startups significa também o crescimento da região e dar visibilidade a estas empresas é fortalecer a região como um todo”, defende Andressa.  O evento, gratuito, acontece no dia 23 de junho, às 19h na Casa Roadie, mas é importante garantir a vaga através do link https://topedindoingressos.com.br/e/bate-papo-startups.

A cidade de Criciúma tem ganhado destaque quando o assunto é ecossistema de inovação e tecnologia. A cada dia, novas startups surgem mostrando que além de empreendedor, o público da região é criativo e inovador. De acordo com Andressa, toda startup deseja crescer e ser reconhecida e a imprensa pode ser um caminho bastante interessante para alcançar esse objetivo. “Estamos o tempo todo nos envolvendo, participando e estimulando o ecossistema de inovação por meio de várias ações. Percebemos que o relacionamento com a imprensa é importante, as startups serem notícias é essencial para o processo de crescimento delas, inclusive na busca por investidores. Queremos contribuir com nosso conhecimento para que essas oportunidades surjam”, explica Andressa.  

Para o empreendedor e integrante da comunidade de startups, Vaime Junior, esse movimento é fundamental uma vez que é desejo comum conquistar um ecossistema de inovação vibrante com empresas de sucesso atraindo investidores, recursos financeiros e humanos para a região. “O evento também ajuda a mostrar que a comunidade de startups não é apenas um grupo de Whatsapp e sim um ambiente que possibilita empreendedores se conhecerem e criarem uma relação de confiança. Temos pessoas incríveis na nossa região e uma simples conversa pode economizar uma jornada de muitos anos para novos empreendedores”, ressalta.

Esta edição do Bate-papo Startups é organizada pela Alfa Comunicação e Conteúdo e pela comunidade de startups.

Texto: Tatiani Longo