Raio X do consumo: palestra em Criciúma traz dados contextualizados do comportamento dos consumidores catarinenses

15161626062019_raio_x

Evento está marcado para a noite desta quinta-feira (27), na Acic

Entender o coração, a mente e o bolso do consumidor catarinense nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente com as grandes mudanças políticas e econômicas que aconteceram nas últimas décadas. Com esse intuito o Grupo RIC promove, em parceria com a CDL de Criciúma, a palestra ‘Raio X do consumo’ com o presidente do Instituto Locomotiva, Renato Meirelles. O evento está marcado para a próxima quinta-feira (27) às 19h na Associação Empresarial de Criciúma (Acic).

Uma das mais reconhecidas empresas de pesquisa brasileira, o Insituto Locomotiva realizou uma ampla pesquisa para traçar um perfil detalhado de consumo dos catarinenses. Os resultados desse levantamento demandou quatro meses de análises de Meireles para transformar os dados em conhecimento e estratégia, que serão passados na palestra.

Obter de informações sobre o público favorece os empreendedores e aumenta a chance de acertos em tomadas de decisões, pontua o diretor regional de Florianópolis da RIC, Roberto Bertolin. “É essencial levantar e entender como, porque e em qual cenário os consumidores reagem, só assim haverá um ciclo proativo no mercado com melhores resultados”, observa.

O estudo auxilia os comerciantes e empresários a compreender comportamentos, como ele quer comprar e até como ele quer pagar pelo produto oferecido, destaca a presidente da CDL de Criciúma, Andréa Gazola Salvalaggio. “Nessa era de tanta informação não podemos ficar perdidos, é preciso entender e atender às necessidades dos clientes”, frisa.

 

Texto: Beatriz Formanski / Alfa Comunicação Empresarial

Foto: Divulgação

Pesquisar

Categorias

 

Recentes